(11) 3667-1600
(11) 99442-1644

EU QUERO TAMBÉM!

Receba informações e divirta-se!

O QUE É BEATBOX?

O Beatbox começou nos guetos de Nova York no início da década de 82. O principal difusor da arte de imitar instrumentos com a boca foi Biz Marki, rappers das antigas que  foi responsável pela divulgação do Beatbox com a música “Vapors”. Mas o primeiro fenômeno foi Doug E. Fresh, apelidado de “Original Human Beatbox”. Uma de suas músicas,  “Ladi Di Da Di”, foi regravada por Snoop Dogg em seu primeiro álbum, Doggstyle. Outro grupo de rap de meados de 80 que incentivou e divulgou a prática do Beatbox, foram os caras do extinto Fat Boys. Nos anos 90, não havia ninguém que representasse o verdadeiro Beatbox. Para preencher esta lacuna, Rahzel apareceu marcando a evolução do gênero com o lançamento do trabalho solo “Make The Music 2000”. A faixa “All I Know” é a mais conhecida – talvez porque o cara imite direitinho a voz do mestre James Brown e também por ser a única faixa que já tem clipe. Conhecido por ser The Godfather of Noyze (O Poderoso Chefão do Barulho), Rahzel é integrante do The Roots e o primeiro cara conhecido depois de Doug E. Fresh, que se dedicou a aperfeiçoar o dom de imitar instrumentos e outros sons com a boca.

Porque estudar Beatbox?

1. Você é o próprio instrumento;

2. Infinitas possibilidades;

3. É incrível;

4. É contagiante.

PROF. CAIO SCHALCH

Recém-saído da faculdade, especialista em beatbox, teve a ideia de propagar essa nova tendência musical pelo Brasil.

Sua paixão pela arte começou cedo, desde criança já imitava sons de carro, avião, moto e alguns animais. Aos 14 anos, se inspirou a ver, em um programa de TV, o francês Joseph Poolpo fazendo alguns “hits” da época com nada mais nada menos que sua própria boca. Isso cativou o jovem garoto a expandir seu arsenal de efeitos sonoros, que em cerca de 2 anos depois já estava compondo suas próprias “batidas de boca”. Formado em Produção Fonográfica pela Belas Artes, se inspira a movimentar o cenário do beatbox, onde fez parte da organização de eventos culturais de Beatbox pelo Centro Cultural São Paulo e realizou diversos workshops, shows e “batalhas” pelo Brasil.

Caio Schalch participou da propaganda da Petrobras em 2017, que aderiu a inovadora arte do beatbox a sua campanha comercial.

PORQUE ESTUDAR NO ESTÚDIO MUSICAL?

Tratamento individualizado

Referência no ensino de música com qualidade

Ótima localização

Cursos modulados

Ambiente acolhedor

Entrega de Certificado

QUERO MAIS INFORMAÇÕES!

Fundada em 1981 pela Profª Maria Ester Silva Ramos bacharelada em piano e mestrada pela UNESP. Escola de referência em qualidade de ensino, a Estúdio Musical a princípio especializada em piano, em pouco tempo expandiu-se para quase todos os instrumentos musicais, formando conjuntos e bandas tanto de adultos quanto de crianças. As aulas são ministradas por professores especializados , com curso superior e atuantes como músicos profissionais no cenário musical brasileiro e internacional. Temos o compromisso de transmitir a todos que estudam conosco, além do conhecimento musical, o amor pela música, pois somos apaixonados pelo que fazemos.